Seu Juvenal (MG)

Foto: divulgação

"Uma banda punk com pais sambistas que vieram da roça tocando viola e bebendo cachaça...algo assim..."

Essa é a definição encontrada no Myspace do Seu Juvenal, banda mineira que já vem batalhando no underground desde 1997, quando foi formada em Uberaba, fazendo uma mistura de rock noise, punk rock, hard rock, heavy metal e até umas pitadas de MPB.

Na discografia da banda estão 3 álbuns: "Guitarra de Pau Seco", o primeiro trabalho da banda, lançado em 2004, "Caixa Preta 1", lançado em 2008, contendo 9 músicas que foram gravadas no homestudio da banda em Ouro Preto e que proporcionou à banda participações em festivais como BH Indie, Flaming Night 7, Jambolada e Marreco, entre outros, e recentemente lançaram o terceiro trabalho, "Caixa Preta 2", lançado pelo selo uberlandense Valvulado discos, que nada mais é que o primeiro "Caixa Preta"remixado.

foto: divulgação

Após algumas mudanças na formação, atualmente a banda é formada por Zacca (guitarra), Tito (baixo), Renato Zaca (bateria) e Bruno Bastos (voz), sendo um integrante que mora em Uberaba e os outros três em Ouro Preto.

Além da banda os integrantes do Seu Juvenal também são engajados no cenário alternativo, mantendo blogs sobre a cena independente e organizando eventos como o festival Tirando Mofo que rola em Ouro Preto.


0 comentários:

Postar um comentário