Emicida (SP)

Foto: divulgação

Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido como Emicida, é considerado uma das maiores revelações do hip hop nacional nos últimos anos. O rapper venceu onze vezes consecutivas a batalha de MCs de Santa Cruz e por doze vezes a Rinha dos MCs.

A carreira de Emicida teve início no começo dos anos 1990, enquanto seus pais organizavam bailes black na periferia e São Paulo, quando ele então começou a escrever as primeiraas rimas.

Seu codinome veio da junção de "MC"e "homicida". Por causa de suas constantes vitórias nas batalhas de improvisação, seus amigos começaram a falar que leandro era um "assassino", e que "matava" os adversários através de rimas. Mais tarde o rapper criou também uma conotação de sigla para o nome: E.M.I.C.I.D.A. (Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidade Domino a Arte).

Foto: divulgação

A primeira aparição do rapper na mídia - fora as batalhas de improvisação - foi o single "Triunfo", acompanhado de um videoclipe com mais de 600 mil acessos no Youtube. Emicida lançou seu trabalho de estréia em 2009, uma mixtape de vinte e cinco faixas intitulada "Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe...", pela gravadora independente Laboratório Fantasma. Em fevereiro de 2010, seu segundo trabalho veio em formato de EP com o título "Sua Mina Ouve Meu Rep Tamém". Em 15 de dezembro do mesmo ano foi lançada a também mixtape "Emicídio", adjunta a um single homônimo. Além de cantor, Emicida atua como repórter do programa Manos e Minas, da TV Cultura.


Ouça: www.myspace.com/emicida

0 comentários:

Postar um comentário