Mata Leão (MG)


Foto: divulgação

Os uberlandenses do Mata Leão lançaram seu primeiro cd em 2003, "Lei do Silêncio", com uma sonoridade mais voltada para o new metal, contendo fortes influências de hip hop. Após algumas mudanças na formação e alguns anos de estrada o som dos caras acabou mudando e o que eles fazem hoje está mais para um pop rock pesado, com fortes influências de Queens Of The Stone Age e Stone Temple Pilots.

Para alguns é uma mudança bem drástica mas pra quem acompanha a banda e conhece seus integrantes fica claro que o que rolou foi mais uma evolução e um amadurecimento na sonoridade do que simplesmente uma mudança. Outro fator que explica essa mudança é o fato de apenas o baixista Humberto ser da formação original do Mata Leão.

Em 2008 eles lançaram um EP contendo 4 músicas, já nessa "nova fase" da banda e finalmente em 2009 saiu o primeiro cd, "DNA", lançado pela Valvulado Discos, de Uberlândia, contendo 10 músicas, sendo 3 retiradas do EP lançado anteriormente.

Pra quem gosta de rock`n roll nacional com um pouco de peso, vale a pena conferir o show dos caras no Jambolada. Eles tocam às 20:00h do sábado, na Acrópole.


0 comentários:

Postar um comentário