Gritando HC (SP)

A banda paulista Gritando HC surgiu em 1995, ainda na época das demo-tapes e foi nesse formato que lançaram seu primeiro registro, o qual alcançou quase 1.000 cópias vendidas.

Em 1997 o primeiro CD da banda foi lançado, que rendeu ao Gritando HC participações em programas como Ultra Som MTV e MusiKaos e também shows ao lado de grandes nomes do HC/Punk mundial como Ratos de Porão, Misfits, Olho Seco, Varukers e Dead Kennedys.

Pouco tempo depois lançaram seu segundo cd, 'Ande de Skate e Destrua', que trouxe ainda mais destaque pra banda no cenário independente nacional mas em setembro de 2001 a banda sofreu uma baixa lastimável. O vocalista e fundador da banda, Donald, faleuceu.

O Gritando HC decidiu não colocar ninguém no lugar do Marcelo Donald, pois ele era insubstituível, e seguiram com os 4 integrantes que estavam na época, com muita força e a energia de sempre.

Foto: divulgação

Como uma forma de homenagear o vocalista, a banda decidiu gravar um cd ao vivo no Hangar 110, contendo músicas dos dois primeiros trabalhos da banda. Após mais alguns shows e tours pelo Brasil os integrantes decidiram tirar umas férias e em 2006 voltaram à ativa, com força total, e aí estão até hoje. Em breve estará disponível o novo cd da banda, 'Fase Adulta'.

Enquanto isso você já pode conferir algumas faixas desse novo trabalho no Myspace oficial da banda.O Gritando HC hoje é composto por Elaine (voz), Dio (guitarra), Ritchie (baixo) e Tonny (bateria) e está será sua primeira passagem por Uberlândia, num show que promete ser uma
aula de HC/Punk por quem entende do assunto.

Gritar! Gritar! Gritando HC!

6 comentários:

Anônimo disse...

UMA BANDA PUNK FORMADA POR PLAYS, PODE UMA COISA DESSAS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lucas Mendes disse...

hARDCORE
nEGROS VERMELHOS ,ESCRAVIZADOS
MULEKES DE RUA SÃO PANOS LARGADOS ...

Fêeh disse...

plays aonde cala a boca verme'

Anônimo disse...

a banda é bem loca e já era ...

Anônimo disse...

plays? kkkkkkkkkkk esse daí entende de punk

MAO disse...

MAO ex vocalista do Garotos Podres gravou uma musica com participação do polemico vocalista Pekinez Garcia da lendária banda punk Excomungados! A musica é Hospícios da banda Excomungados, e tem participação de João Gordo! Aguardem

Postar um comentário