A Banda de Joseph Tourton (PE)

Foto: divulgação

“O Tenente Aviador Joseph Tourton, filho do conde e baronesa de Tourton e Capibaribe pode ter sido um piloto da Segunda Guerra Mundial. Desapareceu durante uma missão de reconhecimento sobre a Grota do Angico, combatendo as volantes que perseguiam um contrabandista chinês chamado Volta Seca. Em 1904, os destroços do avião que pilotava foram achados a poucos quilômetros da costa da Bolívia. Seu corpo jamais foi imaginado…”
Parece o trecho de um documentário ou coisa parecida, mas essa é história do homem que dá o nome a Banda de Joseph Tourton, que faz um som instrumental de primeira qualidade e já figura como destaque na cena independente do Nordeste.

Eles iniciaram recentemente sua primeira turnê fora do eixo com o grupo Falsos Conejos e agora vem a Uberlândia para agitar o primeiro dia (15/10) do Festival Jambolada 2010.


Segundo Alex Antunes, o quarteto instrumental formado por Diogo Guedes (Guitarra e efeitos), Gabriel Izidoro (Guitarra, escaleta e flauta transversal) Rafael Gadelha (Baixo) e Pedro Bandeira (Bateria), "encontra jeito de combinar liberdade com elegância arrojada". Com influências que vão de Tortoise a Mano Chao, o resultado culmina numa experimentação que mistura desde o rock-noventista ao pós‐manguebeat, soul e ao prog.

Na ativa desde 2007, lançaram recentemento um EP homônimo que está disponível para download no site www.josephtourton.com.br.

Ouça: www.myspace.com/josephtourton

0 comentários:

Postar um comentário