Quatro mil pessoas, dois palcos e muita música misturada na primeira noite do Jambolada 2008

Expediente:Fumaça Corp. Jornalismo e Assessoria
contato@fumacacorp.com.br


Maratona sonora e variedade de estilos marcaram as apresentações em Uberlândia; shows deste sábado (13) guardam grande expectativa

Público durante o show do Cordel do Fogo Encantado (PE).CréditoThiago Carvalho


A música tomou conta da quarta edição do festival Jambolada, em Uberlândia (MG), na sexta-feira, 12 de setembro. Após uma série de debates, oficinas e palestras que começaram na última terça-feira (9) em diversos pontos da cidade, o Jambolada chegou ao seu ponto mais esperado na casa de shows Acrópole com 11 grandes shows para um público de quatro mil pessoas. Pela primeira vez a produção optou por utilizar dois palcos no mesmo ambiente. Fazendo valer o tema do festival este ano, “Misturando Sons”, o Jambolada reuniu no palco uma escalação surpreendente de estilos como o heavy metal, o hip hop, o rockabilly, as culturas populares, a música instrumental, o hardcore e outros ritmos.

PRESTÍGIO DO PÚBLICO

Além de lotar todos os espaços da casa Acrópole, o público do Jambolada 2008 mostrou muita empolgação e prestigiou todos os shows de artistas de cinco estados diferentes, que apresentaram-se na primeira noite do festival. Os dois palcos montados funcionaram perfeitamente em sintonia, com shows consecutivos e praticamente sem intervalo, uma verdadeira maratona na qual a platéia se deslocava de uma apresentação a outra sem cansar. Os artistas corresponderam com performances afiadas. Destaque para os shows dos mato-grossenses do Linha Dura; do gaúcho Wander Wildner que, apesar da dor de estômago, mostrou muita energia no palco; do trio cuiabano Macaco Bong, que hipnotizou o público da Acrópole e para o encerramento com os pernambucanos do Cordel do Fogo Encantado, ovacionados pelos uberlandenses.

ARTISTAS TAMBÉM SÃO DESTAQUE EM OFICINAS

As atividades deste sábado (13) no Jambolada tiveram a participação de alguns artistas que já se apresentaram ou se apresentarão nesta edição do festival. O músico cuiabano Ebinho Cardoso, que se apresentou na sexta com o Linha Dura, ministrou, no Espaço Goma, uma aula espetáculo com bastante influência da música brasileira e do jazz. Também no Goma aconteceu a oficina de música criativa com o cantor, compositor, percussionista e ator mineiro Marku Ribas, que encerra o festival Jambolada no domingo. Na Universidade Federal de Uberlândia, o destaque ficou por conta da oficina de Hip Hop do rapper mineiro Renegado, que recentemente lançou o disco “Do Oiapoque a Nova Iorque” e também é uma das atrações do domingo.

HOJE NO JAMBOLADA
A expectativa para este sábado (13) é de casa cheia novamente no Jambolada 2008. Após mais um dia de oficinas e workshops no Espaço Goma e na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Acrópole terá outros 11 shows com artistas de seis estados. A noite guarda grandes expectativas para apresentações como as de Mallu Magalhães (SP), dos anfitriões Porcas Borboletas (MG) e de um dos ícones do punk rock brasileiro, Ratos de Porão (SP). Os shows começam às 20h.

JAMBOLADA AO VIVO PELA WEB
Pela primeira vez, o festival Jambolada está sendo transmitido em tempo real, pela internet, através da webradio do Portal Fora do Eixo. Os shows podem ser acompanhados pelo endereço: www.foradoeixo.org.br

0 comentários:

Postar um comentário