Manos de Responsa

Comprovando a diversidade de estilos do Jambolada 2010, a banda Manos de Responsa veio mostrar o Hip Hop para a galera. E o show mostrou a versatilidade do estilo, quem diria que teria não só uma música romântica, como uma performance teatral nela.

Foto: Hick Duarte

Na entrevista pós-show, os caras falaram que o Rap não é muito bem quisto em Uberlândia, sendo frequentemente associado à criminalidade, o que prejudica o aparecimento de novas bandas. Segundo eles, o estilo tem tudo para ser o inverso disso, servindo como ferramenta para inclusão social.

Eles disseram também que surgem muitas bandas despreparadas, fazendo letras sobre temas que não estudaram, o que contribui pra essa aversão ao estilo.
O MDR se propõe a fazer bom uso desses instrumentos na música.

A banda já tem 15 letras prontas para incluir no CD que deve sair no segundo semestre do ano que vem. Pra eles, o Jambolada e o Congresso Fora do Eixo serviram de aprendizado. "Todo mundo ligado à música deveria ter a oportunidade de participar.".

Por Luiz Fernando Motta, colaborador Mídias Integradas Uberlandenses (MIU)

4 comentários:

Anônimo disse...

Geral,esse show foi muito massa! Essa galera do Manos de Responsa vai longe,quebrou paradguimas e quero ver o show deles novamente.
parabéns

Anônimo disse...

Com certeza um dos melhores shows de rap que já vi no interior,essa galera está de parabéns pelo trabalho sucesso pra vcs Manos d' Responsa !

Anônimo disse...

Hummmm do caralho esses louko aí heim muito bom o show de vcs,espero ver vcs em mais festivais como esse,parabéns rapaziada >>Salve ...

Anônimo disse...

Umm puta show desse grupo ontem no acropole, eles merecem um reconhecimento melhor do que tem,quem é da periferia e gosta desse estilo só tem a agradecer por ter tido Hip-Hop esse ano no Jambolada .

Postar um comentário