Neste Sábado, no Festival Jambolada 2009!

01h20 - Sepultura (MG)


Formado em 1984, em Belo Horizonte, o Sepultura construiu uma das mais brilhantes trajetórias da música brasileira. A banda, que forjou alguns dos maiores clássicos do metal mundial, tais como os álbuns "Chaos A.D." e "Roots", volta a Uberlândia após dezoito anos com novidades nas baquetas, Jean Dolabella, e na discografia, "A-Lex" - lançado no início do ano -, uma releitura, a partir dos acordes do thrash metal, da obra prima de Anthony Burgess, "A Laranja Mecânica".

Ouça: myspace.com/sepultura
Mais informações: sepultura.com.br

00h40 - Canastra (RJ)


Arranjos apimentados e a performance magistral dos músicos revestem as composições com o bom e velho espírito das big bands norte-americanas. O Canastra testa e consagra charmosas canções engastadas num universo que evoca a atmosfera dos filmes de Woody Allen que não deixam o público passar incólume. As camisas floridas ou com temas caribenhos, o naipe de metais, as levadas de bateria e as estripulias feitas por Edu e Renato com o contrabaixo acústico dão ao show contornos bem próprios.

Ouça: myspace.com/canastra

00h00 - Porcas Borboletas (MG)


Após rodarem por todos os cantos do país com seu disco de estreia, "Um Carinho com os Dentes", Porcas Borboletas chega ao Jambolada 2009 para seu primeiro show em casa após o lançamento de "A Passeio", segundo álbum da banda, repleto de participações especiais - de Arrigo Barnabé a Leandra Leal. Unindo acordes, ora psicodélicos, ora secos e quebrados, com a dualidade entre poesias instantâneas, quase incidentais, e versos existencialistas, eis um dos maiores nomes da nova música mineira.

Ouça: myspace.com/porcasborboletas
Mais informações: porcasborboletas.com.br

23h30 - Mini Box Lunar (AP)


Lembra daquela rosa que o Pequeno Príncipe cuidava no asteróide B612? Pois é. No caso, são duas. Daria mais trabalho, portanto. Não sobrasse macho na Mini Box Lunar. O pano de fundo, porém, não muda muito. Viajam, eles. Longe. Bem pr..além do mundo da lua. Em vez de lançar demo, por exemplo, como qualquer outra banda, lançaram logo DVD. Aí que tá. Não são como outra qualquer. Três meses depois da supernova, já tavam tocando em festival. Não queira beber da água da fonte que eles bebem, impunemente. É doce, sumano. Dizem uns, "Jefferson Airplane com Calypso". Trocaria a Calypso por um bom Rossi. E colocaria - no lugar de um teco-teco, que eles andam é de foguete - Júpiter. Marte, pra quem já tá vagando pelo espaço, é pouco. Quando se trata de quantics, babe, não tem essa de limite. Tudo são possibilidades. Uma jukebox do tempo-espaço. (Caco Ishak)

Ouça: myspace.com/miniboxlunar

23h00 - Krow (MG)


Com o primeiro EP, "Contempt For You", lançado em 2006, Krow dividiu palcos com nomes como Krisiun e Possessed. No Jambolada, a banda apresenta seu primeiro álbum cheio, "Before The Ashes", lançado por quatro selos brasileiros e um europeu. Com turnê pelo Chile agendada, a banda já é tida como uma das grandes revelações do tradicional metal mineiro.

Ouça: myspace.com/krowmetal

22h30 - Dom Capaz (MG)


Dom Capaz deu as caras ao mundo, definitivamente, com o lançamento de seu primeiro EP, "Meio Tanto de Atenção", em fevereiro deste ano. De lá pra cá, a banda circulou por uma série de festivais e casas noturnas de Minas Gerais e outros estados. Com referências das mais diversas e inusitadas, passando pelo samba, tropicália e britrock, até chegar no progressivo, o quarteto chega ao Jambolada com a missão de mostrar porque é uma das maiores revelações da cena local nos últimos anos e uma das promessas do indie rock mineiro.

Ouça: myspace.com/domcapaz

22h00 - Cérebro Eletrônico (SP)


O Cérebro Eletrônico é certamente uma das mais criativas e excitantes bandas surgidas da cena alternativa de São Paulo no início do século XXI. Transcendendo os limites tradicionais de gêneros, a música da banda desafia as simples definições enquanto flutua entre a eletrônica, o rock, o pop e a MPB. Ao contrário de outros artistas que foram atraídos pela idéia de canibalismo musical proposto pelo tropicalismo, o balanceamento eclético de gêneros proposto pelo Cérebro Eletrônico não soa forçado ou auto-centrado.

Ouça: myspace.com/cerebroeletronico
Mais informações: cerebrais.com.br

21h30 - 4instrumental (MG)


4instrumental foi formado em Sabará (MG) em abril de 2008 por quatro músicos locais que, embora jovens, já atuavam há muito tempo em diversas bandas da cidade e de BH. O grupo possui influências diversas, que vão da música brasileira ao rock inglês. O resultado é um som extremamente expressivo e de muita qualidade, um som que chama a atenção pela habilidade e impressionantes performances ao vivo.

Ouça: myspace.com/4instrumental

21h00 - Mata Leão (MG)


Mata Leão coloca nas letras em português as influências diversas do rock mundial em suas harmonias e arranjos. Composta por músicos que já batalham no circuito local e regional há muitos anos, experiência não falta ao grupo que, a cada música pronta, procura vencer mais um desafio. Reformulada, a banda lança no Jambolada seu segundo EP, gravado em Goiânia Rock City por Gustavo Vasquez, o mesmo que produziu algumas das melhores bandas do novo rock nacional, tais como Macaco Bong e Black Drawing Chalks.

Ouça: myspace.com/bandamataleao

20h30 - Johnny & Alfredo & Seus Neurônios Mongóis (MG)


Nos tempos remotos dos controles orgânicos pela adição emocional contemporânea Pós-Moderna retrô se criaram algumas coisas que não se podem explicar. Juntos, Johnny & Alfredo & Seus Neurônios Mongóis sentem que conseguem seguir na jornada de mongolizar o mundo. E, aos poucos, têm conseguido. Campeões das Prévias Calango 2007, em Cuiabá (MT), abocanharam a vaga agora nas seletivas do festival de sua terra natal.

Ouça: myspace.com/johnnyalfredo

20h00 - Erbert Richard (MG)


"Quando a fé, o amor e a coragem acendem um brilho no peito talvez seja hora de esbravejar!" E chegou a hora para estes patenses. Erbert Richard mescla rock clássico e blues misturados com uma competência que despontou nas Prévias do Festival Marreco, de Patos de Minas, e em pouquíssimo tempo já chega ao palco do maior festival do estado.

Ouça: myspace.com/erbertrichard

19h30 - Cães do Cerrado (MG)


Musicalmente, influenciados pelo punk seminal da década de 70, mas contaminando essa sonoridade estrangeira com suas próprias raízes e sua própria realidade, os Cães do Cerrado são garotos de uma cidade grande que escutam rock, mas que se lembram das histórias de seus pais e avós na pobreza e no interior de Minas Gerais. Embora suas músicas lembrem o som de bandas como Stooges ou Dead Kennedys, muitas de suas letras trazem o imaginário que herdaram de um tempo mais duro e de sertões mais vívidos.

Ouça: caesdocerrado.bandcamp.com
Mais informações: caesdocerrado.com

19h00 -
Aura (MG)


Melodias que passeiam pelo post rock, hardcore e até o samba adornam as metáforas político-existenciais das letras do AURA As influências transcendem o âmbito da música e permeiam nuances experimentadas no cotidiano da banda.

Ouça: myspace.com/auraindie

0 comentários:

Postar um comentário